Pacotes para Patagônia

pacote de viagem para patagônia
pacote de viagem para patagônia
pacote de viagem para patagônia
pacote de viagem para patagônia
botao pacotes

Será que vale a pena pegar um pacote de viagem para a Patagônia? Com as férias chegando, muitas pessoas gostam de viajar, a questão sempre é a mesma.

A Patagônia é uma região entre a Argentina e o Chile, e o berço de grandes maravilhas naturais.

A região é uma grande aposta de turismo, já que impressiona todos os que viajam até o lugar. Com grandes paisagens naturais, berço de animais de gelo, e a parte mais glacial da América do Sul.

Também é grandemente conhecida por ter temporadas de esportes de gelo no inverno, como esqui. Muitos praticantes do esporte fazem uma viagem para Patagônia durante o inverno para aproveitar a temporada.

Pacote de viagem para Patagônia

A Patagônia é uma região na América do Sul, que ocupa território Chileno e Argentino, e integra a parte mais ao sul da cordilheira dos Andes, e segue ao sudoeste até o Oceano Pacifico.

A nomenclatura do lugar ‘Patagônia’ vem da palavra Patagão, que em 1950 foi usado para descrever o povo nativo da região, e, que os integrantes de uma expedição acreditavam que fossem ‘gigantes’.

Acreditava-se que o povo ao que se referiam eram os Tehuelches, que tinham uma altura mínima de 1 metro e oitenta por nativo.

Como uma parte da Patagônia fica em dois países diferentes, são muito diferentes em partes.

Logo, na hora de pesquisar sobre um pacote de viagem para Patagônia você precisa estar bem ciente disso.

A parte da patagônia que fica na Argentina inclui as províncias de Neuquén, Rio Negro, Chubut e Santa Cruz.

Já na parte Chilena, a Patagônia compreende a parte meridional das Valdívias, a região de Los Lagos, Chilóe, Puerto Montt e também o sítio arqueológico de Monte Verde.

A Patagônia também é o lugar que contém mais geleiras fora das Zonas Polares, e isso ocorre porque a temperatura decorrente do local pode chegar a até dez graus negativos, e varia de 10 graus positivos no verão, até vinte graus negativos no inverno.

Lá também é possível encontrar desertos frios e secos, como também é possível encontrar bosques de pinheiros, vales e rios.

Agora fica mais fácil escolher seu pacote de viagem para Patagônia, basta ver nas letrinhas miúdas do pacote para qual área da Patagônia você está adquirindo.

Na patagônia, existem 4 climas dominantes:

  • Árido
  • Frio
  • Temperado
  • Subártico.

O local também é marcado pelos ventos, e é o ponto de partida para excursões até a Antártida.

Como escolher o melhor pacote de viagem para Patagônia

pacote de viagem para patagônia

Conhecido por suas belezas naturais, a Patagônia se tornou um grande ponto de turistas na América do Sul.

Existem diversos tipos de pacotes de viagem para quem decide ir para a patagônia, principalmente nos sites de grandes agências de turismo, como a Hurb, que é confiável, por exemplo.

Pelo site deles você pode escolher seu pacote de viagem, que é a forma mais fácil de você ter em mãos o melhor pacote de viagem para Patagônia.

As viagens podem ser parceladas em até 12 vezes, o hotel será escolhido por eles, mas não se preocupe, pois o padrão deles é de um hotel 3 estrelas.

Eles possuem diferentes valores, e a passagem aérea também já está inclusa.

Como os pacotes de viagem já têm inclusão de hotel e aéreo, a sua única preocupação de viagem para Patagônia será montar o seu roteiro. E abaixo vamos ajudá-lo com isso.

Claro que existem outros sites, como demais agências de turismos, e até o conhecido Decolar.com.

Pontos Turísticos da Patagônia

Existem muitos pontos turísticos para se visitar na Patagônia, o lugar é extremamente reconhecido por suas belezas naturais.

Parque Nacional do Nahuel Huapi – Argentina

O parque nacional do Nahuel é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Patagônia, são mais 700 mil hectares de parque, de belezas deslumbrantes, que são próximas as cordilheiras dos Andes. 

O parque possui mais de 500 quilômetros de trilhas, além de lagos, boas estruturas turísticas, além de vales nevados, que são ótimos para a prática de esqui para interessados.

O parque fica a mil e quinhentos quilômetros de Buenos Aires, na província do Rio Negro, onde também fica situada a conhecida cidade de San Carlos de Bariloche.

Vale lembrar que, você precisa identificar no seu pacote de viagem para Patagônia se algum desses pontos já estão dentro dele.

Ushuaia – Argentina

Uma das cidades mais frias da Argentina, a cidade de Ushuaia é outro ponto turístico muito conhecido da Patagônia, lá podem ser vistas muitas criaturas que vivem no gelo muito de perto, como pinguins e leões marinhos.

Ela também é conhecida como Terra do Fogo ou Fim do Mundo, e é a cidade mais austral do planeta.

A neve permanece pela cidade basicamente o ano inteiro, o que atrai praticantes de esqui do mundo inteiro, além de praticantes de esportes mais radicais, como trekking e Canoagem.

Península de Valdés – Argentina

Chubut é uma cidade pouco conhecida da Patagônia, porém já impressionou a muitos dos seus visitantes, além de, ninguem melhor que Charles Darwin no século 19.

A biodiversidade da região impressiona a todos os seus visitantes, elas também costumam ser o berço de diversas espécies de animais, como o Pinguim, ~leões marinhos, golfinhos, e até mesmo elefantes marinhos.

É nessa cidade que estão localizados a Península de Valdés.

Os aventureiros também viajam até a cidade para praticar esportes como trekking e até mesmo, se divertem com mergulho.

Pucón – Chile

Pucón fica a apenas 15 quilômetros do famoso vulcão Villarica e é uma das cidades mais antigas do Chile.

Conceituada com a cidade da aventura no país, é um dos maiores destinos dos chilenos, assim também, como de turistas que vem de fora do Chile.

A cidade é cercada por uma vasta vegetação, e se tornou o habitat de alguns animais selvagens, como raposas, pumas e veados, a cidade também possui construções rústicas e antigas.

As cordilheiras da cidade são perfeitas para a prática de esqui no inverno, igualmente é perfeita para trilhas no verão, e também, é possível ir praia no verão!

Também é possível visitar as águas termais da cidade, que são uma ótima rota de fuga do frio no inverno.

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales – Chile

O parque fica na província de Llanquihue, no Chile, e é um ponto turístico fantástico do país, com suas belezas naturais o parque chama a atenção de diversos turistas.

A vegetação do parque é praticamente intocada, e é infestada por lagos e vulcões que são propícios a práticas esportivas como canoagem.

O lago Petrohué é o lago que torna o parque tão reconhecido, já que chama muita atenção pela sua cor, que é um azul água tão vívido, que parece uma paisagem.

Punta Arenas – Chile

A capital da Patagônia está a apenas quatro horas de Santiago do Chile, uma conhecida cidade Chilena, uma cidade colorida e movimentada, ela é ponte para uma das partes mais remotas da Patagônia.

Existem muitos pontos turísticos dentro da cidade, como Cabo Froward, que é o local mais meridional da América do Sul.

A melhor época para visitar

pacote de viagem para patagônia

A melhor época do ano para pegar seu pacote de viagem para Patagônia é o verão, já que as temperaturas ficam maiores e os dias ficam mais longos.

Os meses que são mais indicados para viajar para o local são entre dezembro e fevereiro, quando o verão está no seu auge, mas em novembro e março também é recomendado viajar.

O único problema de uma viagem para Patagônia nessa época, é porquê como é época de alta temporada, os preços acabam se elevando muito, pelo grande número de turistas que chegam à Patagônia.

Mas porquê não escolher seu pacote de viagem para Patagônia no inverno? O inverno deles é muito extenso, vai de Junho a Setembro oficialmente, mas já começa as características de inverno muito antes.

Assim, os dias ficam melhores, e as temperaturas despencam abaixo de zero, o que, em algumas localidades, acabam sendo prejudiciais ao turismo.

Além de que, muitas agências de turismo, não trabalham nessa época do ano, então a possibilidade de você viajar e encontrar apenas locais fechados é muito grande.

Também é possível separar o clima durante os meses do ano.

Durante Dezembro, Janeiro e Fevereiro o clima está no verão predominante, as temperaturas chegam a até 20 graus, com mínimas de menos 5 graus.

Durante Março e Abril o clima está mais para o Outono, onde as temperaturas despencam um pouco, e também diminui a quantidade de ventos que há no verão.

Durante Maio o frio chega com mais força, junto com a proximidade do inverno, é nesse mês que começa as temporadas de esqui e esportes na neve.

Durante Junho, Julho, Agosto e Setembro é oficialmente o inverno na Patagônia, e as temperaturas não costumam subir de zero graus, a neve pode cair em diferentes pontos da Patagônia, diversificando os cenários.

Durante Outubro e Novembro é quando o frio começa a ir embora, e o calor começa a retornar para a Patagônia, por mais que ainda seja possível ver a neve em alguns pontos.

É possível uma viagem para Patagônia durante o ano inteiro, o importante é saber se, durante a sua viagem terá as agências de turismo dos lugares que você quer conhecer.

Onde ficar

pacote de viagem para patagônia

Existem muitas cidades que recebem turistas durante todas as épocas do ano. Mas cabe lembrar que todos os pacotes de viagem para Patagônia geralmente já possuem hospedagem. São as cidades mais conhecidas do turismo na Patagônia:

  • Bariloche
  • Puerto Arenas
  • El Calafate
  • Puerto Natales

Bariloche

San Carlos de Bariloche é uma conhecida cidade da Patagônia na parte da Argentina, muito conhecida por turistas, além de ser possuir um enorme ponto turístico na própria cidade.

A cidade é conhecida por seu design e arquitetura de estilo suiço, além de também ser muito reconhecida pela qualidade do chocolate feito na cidade.

Bariloche é muito frequentada por praticantes de esqui e demais esportes na neve durante o inverno, já que possui muitas montanhas e lugares para de descobrir, a cidade fica entre o lago glacial Nahuel e a Cordilheira dos Andes.

Puerto Arenas

Puerto Arenas é uma conhecida cidade da Patagônia, é uma cidade do Chile, localizado no Estreito de Magalhães, que liga o oceano pacifico ao oceano Atlântico.

O local é usado muitas vezes como base para excursões na região selvagem que há a volta, e também excursões para a Antártida.

Uma cidade extremamente bonita, e com uma estrutura espetacular para receber os turistas, além de possuir muitos pontos belos na cidade.

El Calafate

El Calafate é uma cidade localizada na região da Patagônia na Argentina, na província de Santa Cruz, próxima ao famoso Campo de Gelo.

A cidade é conhecida principalmente pelo acesso ao Parque Nacional Los Glaciares, onde há a gigantesca geleira de Perito Moreno.

Há também na cidade um conhecido e moderno centro de conhecimento sobre as geleiras da região, que oferece uma forte introdução sobre os locais.

Puerto Natales

Puerto Natales é uma cidade da região da Patagônia no Chile, ela é uma cidade portuária.

Ela é conhecida por ser a porta de entrada para o famoso Parque Nacional Torres Del Paine, que é um grande ponto turístico da cidade.

Um dos grandes pontos turísticos da cidade é o Museu Histórico Municipal, que fica no centro da cidade e dispõe de objetos dos primeiros artefatos da população indigena que vivia no local.

Também é possível encontrar na cidade a famosa e extensa Cueva del Milodón, que era habitada por milodontes pré-históricos, bichos semelhantes a preguiças.

Enfim, agora fica mais fácil escolher seu pacote de viagem para Patagônia. Ficou alguma dúvida, só deixar nos comentários abaixo que respondemos tudo!

Redator

O Viagens Merecidas surgiu com um único objetivo: te fazer acreditar que conhecer novos lugares tem o poder de transformar pessoas. Compartilhando experiências aqui, esperamos poder contribuir de alguma forma com a sua transformação.