Resolvvi funciona? Entenda todo o funcionamento da plataforma

O Resolvvi funciona como uma plataforma de auxilio a passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas e querem reivindicar seus direitos ou receber uma compensação pelo transtorno causado.

O Resolvvi é confiável e pode ser usado tanto por passageiros de voos nacionais como internacionais.

Alguns dos casos que o Resolvvi funciona em defesa do consumidor são:

  • voos cancelados
  • atrasos de voo
  • bagagem extraviada
  • overbooking
  • e perda de conexão

Tudo isso de forma rápida e totalmente online.

Para ajudar quem quer saber como a Resolvvi funciona em cada situação, como dar entrada ao processo ou apenas saber se o Resolvvi é confiável, continue lendo este artigo.


Como funciona a Resolvvi

como funciona resolvvi

Criada em 2017, a Resolvvi funciona de forma simples.

O cliente insatisfeito cadastra seu pedido de indenização no site, em um prazo de até 2 anos após o incidente.

A equipe da Resolvvi verifica se falta algum dado pendente e em seguida entra em contato com a empresa, para ver se existe possibilidade de um acordo.

Em aproximadamente 50% dos casos de problemas com companhia aérea é feito um acordo preliminar, o que finaliza a questão de uma vez.

Se não houver um acordo, os advogados parceiros do Resolvvi realizam o pedido formal de indenização e cuidam de todo o processo burocrático para isso.

Que problemas com companhia dão direito à indenização?

Conheça os problemas com companhias aéreas que dão direito à indenização.

1 – Voo cancelado

Há várias razões que levam ao cancelamento de um voo como por exemplo:

  1. mau tempo
  2. imprevistos na aeronave
  3. excesso de tráfego aéreo
  4. e falta de tripulação para a viagem.

Independente disso, é inegável que este problema gera transtornos para os passageiros, e a companhia aérea tem responsabilidade sobre isso.

O viajante deve ser informado sobre o status do voo em tempo real, e se o mesmo irá chegar no horário previsto ou não.

Caso o voo seja cancelado, é obrigação da companhia avisar imediatamente ao passageiro.

Além disso, há outros deveres de acordo com o tempo de atraso:

A partir de 1 hora de espera até o próximo voo: A empresa aérea deve oferecer meios de comunicação aos viajantes, que podem incluir um telefone ou internet;

A partir de 2 horas de espera até o próximo voo: A companhia aérea deve arcar com os gastos alimentícios do cliente;

A partir de 4 horas de espera até o próximo voo: A empresa deve oferecer acomodação e traslado ao hotel.

Quando cabe indenização

Mesmo se houver auxílio financeiro da companhia aérea, se enquadram em situação de possível indenização:

  • Se o passageiro for avisado com menos de 72 horas de antecedência sobre o cancelamento.
  • Se o passageiro não conseguir cumprir o motivo principal da viagem, como uma reunião de negócios, um casamento ou outro evento.

Importante: Guarde os cartões de embarque do voo cancelado, o e-mail de confirmação de compra e uma declaração de cancelamento emitida pela Companhia.

2 – Voo atrasado

Como no caso de cancelamento, a empresa aérea deve atualizar o passageiro sobre o status do voo, informando a cada 30 minutos sobre a previsão de partida.

O que a empresa deve fazer pelo passageiro em caso de atraso:

A partir de 1 hora de atraso: Oferecer meios de comunicação, que podem ser um telefone ou internet;

A partir de 2 horas de atraso: A companhia aérea deve arcar com os gastos alimentícios do cliente;

A partir de 4 horas de atraso: A empresa deve oferecer acomodação e traslado ao hotel, ou residência do passageiro, no caso de ele estar em sua cidade de residência.

Se o passageiro negar o direito a acomodação, ele pode optar pelo reembolso integral da passagem aérea, taxas e valor de despacho.

Quando cabe indenização

Mesmo se houver auxílio financeiro da companhia aérea, ainda há possibilidade de indenização quando:

  • Se o cliente chegar ao destino com atraso de 4 horas ou mais do horário de chegada previsto;
  • Se o passageiro não conseguir cumprir o motivo principal da viagem, como uma reunião de negócios, um casamento ou outro evento importante, pelo atraso do voo;

Importante: Guarde os comprovantes de gastos gerados pelo atraso do voo, voucher recebido pela companhia aérea e uma declaração de atraso do voo que pode ser solicitada no balcão de informações.

3 – Conexão perdida

Neste caso o Resolvvi funciona da mesma forma que no cancelamento ou atraso do voo.

Espera para o próximo voo maior que 1 hora: A companhia deve oferecer meios de comunicação;

Espera para o próximo voo maior que 2 horas: Os custos de alimentação ficam por conta da companhia aérea;

Espera para o próximo voo maior que 4 horas: A empresa deve oferecer acomodação e traslado ao hotel, ou residência do passageiro.

Quando cabe indenização

Se enquadra em possível indenização:

  • Quando o passageiro chega ao destino com diferença de 4 horas do horário previsto pela companhia.
  • Se o passageiro não conseguir cumprir o motivo principal da viagem, como uma reunião de negócios, um casamento ou outro evento importante, pela perda da escala.

4 – Overbooking

É comum tanto em companhias aéreas, como em hotéis e eventos em geral, que sejam vendidas mais entradas ou passagens do que a empresa consegue atender.

O Overbooking é ilegal, e está previsto na Resolução 141 da ANAC que a companhia aérea deve responder por esta prática.

Como nos casos anteriores, a empresa deve oferecer meios de comunicação, auxílio financeiro para alimentação, acomodação e traslado, dependendo do tempo de espera até o próximo voo.

Quando cabe indenização
  • Atraso de 4 horas ou mais para chegar ao destino;
  • Perda de compromissos importantes, o passageiro tem direito a entrar com pedido de indenização, mesmo nos casos em que a companhia aérea oferece auxílio material.

5 – Bagagem extraviada

O passageiro deve solicitar ajuda financeira com os recibos de compra em mãos no balcão da companhia, e já fazer o RIB – Registro de Irregularidade de Bagagem.

Em até 15 dias deverá ser feito o registro de uma ocorrência na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Durante todo o período em que a mala perdida não estiver nas mãos do proprietário, a companhia deve cobrir os gastos.

Quando cabe indenização
  • O entendimento dos tribunais é que bagagem extraviada por mais de 3 dias dá direito a indenização, e o Resolvvi funciona neste caso também.

Importante: Isso inclui itens razoáveis e parecidos aos que estavam na bagagem.

#Resumo: Em quais casos tenho direito a indenização

Acima falamos detalhadamente de cada caso, confira abaixo nossa tabela resumo de quais situações você tem direito a uma indenização.

1Voo Cancelado
2Voo Atrasado
3Conexão Perdida
4Overbooking
5Bagagem Extraviada

Como se inicia o processo na Resolvvi

processo resolvvi

Dar entrada na Resolvvi funciona em apenas alguns passos.

  • Verificação de elegibilidade: O usuário responde a algumas perguntas do site para verificar se seu problema com a companhia aérea é elegível a receber uma indenização.

Esse processo dura em torno de 3 minutos.

  • Detalhes do voo: Nesta etapa é preciso responder algumas dúvidas simples sobre o voo e a experiência vivida, e os transtornos causados pela companhia, como gastos extras, atraso de compromissos ou problemas de saúde.
  • Provas: O site pede que sejam anexados comprovantes de que o passageiro contratou o serviço.

Para problemas com voo, por exemplo, pede-se um cartão de embarque, e-mail de compra ou check-in, comprovante de realocação;

Para extravio de bagagem é preciso enviar o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), ou um Boletim de Ocorrência (BO), entre outros.

  • Dados do passageiro: O Resolvvi é confiável, então o usuário pode ficar tranquilo ao inserir seus dados pessoais.
  • Assinatura digital: O próprio site do Resolvvi funciona de forma a gerar o contrato de honorários.

A assinatura digital é válida judicialmente.

  • Documentos pessoais: Por último, o usuário envia seus documentos pessoais para dar entrada ao processo.

Como já mencionado, o Resolvvi é confiável para enviar seu comprovante de residência e documento de identidade‍, então, fique despreocupado em relação a isso.

Como o Resolvvi funciona na cobrança de honorários

O Resolvvi funciona de forma gratuita inicialmente, então não é preciso pagar nada para dar início ao serviço.

Caso a causa seja ganha ou haja um acordo, o Resolvvi recebe 30% do valor total recebido.

Não há nada para se preocupar referente à decisão desfavorável. O Resolvvi é confiável e assume todos os custos quando há perda da causa.

O passageiro não precisa fazer nada para dar andamento ao processo, fica tudo por conta da empresa.

As atualizações sobre o caso são repassadas periodicamente por e-mail e estarão disponíveis na plataforma do Resolvvi para acompanhamento.

Companhias Aéreas no Resolvvi

A Resolvvi funciona com companhias aéreas que tenham escritório no Brasil.

No site você encontra uma lista com todas em que é possível entrar com um processo de indenização pelo Resolvvi.

Ao todo são 43 companhias aéreas pelo mundo, que incluem as famosas:

  • Air Europa
  • Air France
  • Alitalia
  • American Airlines
  • Avianca
  • Azul Airlines
  • Emirates
  • Gol
  • Iberia
  • LATAM
  • e a United Airlines.

Prazo e valor de indenização por problemas com companhia aérea

O valor de indenização por problemas com companhias aéreas varia de acordo com o dano causado ao passageiro.

Por exemplo, se houve prejuízo material ou dano moral causado diretamente pela falha de seus serviços.

Os valores médios são:

Acordo: Em torno de R$ 2.000,00 por pessoa, demorando cerca de 2 meses para o problema ser finalizado.

Processos que seguem para o judiciário: O tempo médio é de 6 meses e o valor recebido é de aproximadamente R$ 3.500,00 por pessoa, dependendo do transtorno causado pela companhia aérea.

De nenhuma forma o Resolvvi aceita o acordo em nome do cliente sem ter seu consentimento para o mesmo.

Em alguns casos, a companhia aérea pode oferecer voucher para viagens futuras como forma de acordo.

Esta também será uma decisão do cliente.

Caso aceito, os honorários do Resolvvi serão pagos em dinheiro pelo passageiro, segundo cálculo feito com base em cada voucher recebido.

Obs: Em nenhum dos dois casos, o cliente precisará comparecer a uma audiência ou pagar algo além dos 30% quando a causa é ganha.

Meus Direitos

A reserva foi para duas pessoas, quem receberá a indenização?

As duas pessoas podem receber, visto que o valor da indenização é por passageiro.

Até quando tenho esse direito?

Após a data do voo, no máximo em até 2 anos.

Não compareci no voo de ida e a Companhia cancelou o voo de volta

A Companhia fez uma prática ilegal, pois eles não podem cancelar sua passagem de volta. Ente em contato com a Resolvvi que eles resolvem isso.

Houve uma alteração no meu voo

Nos casos de alterações de voo, a Companhia deve avisar antecipadamente ao cliente com no mínimo 72 horas antes. Se isso não acontecer, a Companhia deve oferecer a alternativa de reembolso ou recolocação em outro voo.

Em que tipo de voo tenho direito a uma indenização?

Tanto voos nacionais quanto internacionais, na condição de que a Companhia tenha um escritório localizado no Brasil.

Já possuo uma ação judicial referente a esse voo, posso fazer outra com a Resolvvi?

Infelizmente não se a ação com este mesmo problema já estiver sido ajuizada ou julgada ou até mesmo aceitado um acordo.

Atrasos de voo com menos de 4 horas

Infelizmente, os atrasos de voo com tempo menor que 4 horas os tribunais não entendem como dano moral ao passageiro. Logo, neste caso não cabe uma indenização.

A Resolvvi é confiável?

resolvvi é confiável

Sim, a Resolvvi é confiável. A empresa teve sucesso em 98% das causas que pleiteou desde 2017, ano de sua fundação, e já recuperou mais de 4 milhões em indenizações de problemas com companhias aéreas. Então, sim, a Resolvvi é confiável.

Os dados recolhidos pelo site do Resolvvi estão seguros graças ao certificado SSL, que criptografa as informações para que nenhum hacker consiga utiliza-las.

O Resolvvi funciona de forma séria e sempre informa ao cliente como está o andamento do processo.

A empresa também possui uma Política de Privacidade rígida, disponível no site, que garante que os dados do cliente não serão de forma alguma utilizados para fins além dos descritos ao fazer o cadastro, nem farão parte de nenhuma estatística comercial ou de mídia.

Confira abaixo algumas informações oficiais da Resolvvi

Nobrega & Arruda Tecnologia LTDA – ME
CNPJ Resolvvi: 26.769.523/0001-90

Resolvvi no Reclame Aqui

A Resolvvi no Reclame Aqui não possui nenhuma reclamação, embora esteja cadastrado desde 2017.

Para termos uma visão da experiência de compra dos clientes, pesquisamos em sua página oficial do Facebook.

Com base na opinião de 35 pessoas, a empresa é nota 5/5.

Todos os comentários relatam facilidade e praticidade no serviço, e que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Sendo assim, o que se conclui é que a taxa de satisfação pelos serviços prestados pelo Resolvvi é de quase 100%.

Experiências de quem já usou

Confira abaixo algumas experiências de pessoas que já utilizaram o serviço da Resolvvi.

depoimento 1
Vanderlucia

São muito eficientes! estão sempre disponíveis para esclarecer as dúvidas. Na primeira tive direito a indenização e foi bem rápido. Estou no segundo pedido e estou confiante

depoimento 2 resolvvi
Eliana

Recomendo muito, foram bem atenciosos e muito rápido para ganhar a causa. Nosso voo da AA foi cancelado e tivemos que dormir no aeroporto de NY. Aconteceu em Abril 2019 e já recebemos a indenização.

depoimento 3
Cassio

Melhor plataforma de acesso a Justiça do Brasil! Expectativa mais do que atendida, nível de atendimento excelente!

depoimento 4 resolvvi
Caio

Plataforma fácil e descomplicada, ideal pra quem nao quer perder tempo com burocracia, além de um atendimento personalizado de qualidade! Recomendo!

depoimento 9 resolvvi
Bianca

A Resolvvi foi muito atenciosa comigo, me orientou e ajudou de forma fácil e rápida. O melhor de tudo é que não tem custo inicial. Apenas respondendo algumas perguntinhas no site e deixando toda a parte burocrática com eles, consegui ir atrás dos meus direitos e ganhar minha indenização. Recomendo para todos!

depoimento 5
Matheus

Fui cliente e superou minhas expectativas! Tive sucesso no meu processo e em tempo hábil.

depoimento 6 resolvvi
Kayki

Muita praticidade e economia de tempo! Sem duvidas vale a pena!

depoimento 7
Caio

Gostei muito do serviço prestado, muito prático e rápido. Indico a todos. Parabéns.

depoimento 8 resolvvi
Renata

Sistema muito fácil, pratico e sem burocracia. Indico muito! Muito atenciosos, parabéns!

depoimento 10
Roberta

Não sabia que era possível ganhar dinheiro se tivesse problemas com meu voo e, com a Resolvvi, consegui uma indenização do meu voo atrasado. Fui muito bem atendida e nem precisei fazer nada além de responder um questionário rapidinho!


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A Resolvvi vale a pena? Veja nossa conclusão

resolvvi vale a pena

Sim, a Resolvvi vale a pena.

Parte significativa dos passageiros que são prejudicados pelas companhias aéreas, seja por atraso, cancelamento, extravio de bagagem ou overbooking, não vai atrás de seus direitos.

Na maioria das vezes, o medo de ter que gastar com honorários de advogados sem saber se haverá retorno, ou perder dias de trabalho nas audiências durante anos, faz muitos acreditarem que não vale a pena o transtorno.

Mas não é o caso da Resolvvi.

O grande diferencial aqui é que a Resolvvi funciona de forma a deixar o cliente despreocupado e apenas acompanhando o processo, sem gastar nada para dar entrada ao pedido, ou precisar comparecer em audiências.

O contato inicial com a Resolvvi também é um grande atrativo, já que o contrato é assinado digitalmente e tudo é feito de forma online.

Em conclusão: Se você teve algum prejuízo moral por conta da companhia aérea, se perdeu algum compromisso, reserva ou teve dano financeiro por conta de bagagem, não existe motivo para não pedir uma compensação por isso.

O Resolvvi funciona e é confiável, então vale a pena entrar em contato. 👇

Contato

Se você ainda tem alguma dúvida, pode deixá-la em nossos comentários abaixo, responderemos o mais breve possível.

Se você quer entrar em contato com a Resolvvi, você pode entrar no site e depois em “Perguntas Frequentes”, geralmente a sua dúvida já está respondida.

Mas caso não estiver, desça até o final da página, no canto inferior direito tem um botão azul, onde você pode abrir um chat e falar diretamente com eles.

Outra forma de entrar em contato é via e-mail:

  • E-mail Resolvvi: atendimento@resolvvi.com

E por fim, você tem também tem as redes sociais, onde eles são bem ativos diariamente 👇


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Redator

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