Pacotes de viagem para o Chile

pacote de viagem para o chile
pacote de viagem para o chile
pacote de viagem para o chile
pacote de viagem para o chile
pacote de viagem para o chile
pacote de viagem para o chile
botao

Este guia prático de viagem vai te dizer como achar o seu pacote de viagem para o Chile ideal.

Encontrar o pacote ideal requer alguns cuidados que chamaremos sua atenção. O primeiro deles é a estadia, e muitos preferem deixar isso para depois e acabam adotando muitos problemas que podem ser evitados.

Então vamos conferir alguns desses cuidados para você encontrar o seu melhor pacote de viagem para o Chile e fazer da sua viagem, uma rica e inesquecível experiência, com direito a muito lazer, cultura e muita comida.

Como escolher um pacote de viagem para o Chile

pacote de viagem para o chile

Chilenos falam bem rápido e gostam de conversar muito, companhia não irá faltar. São muito receptivos e calorosos.

E também muito pacientes, podem repetir sempre que você não entender o que estão falando.

É bem fácil de conseguir uma informação se não souber por onde começar a explorar, mas esse guia prático para escolher o seu pacote de viagem para o Chile que preparamos foi feito para você que gosta de planejar de A à Z, o que irá fazer.

Clima e Época

O Chile possui um vasto território de clima diversificado, pode chegar a lembrar um pouco o território brasileiro.

Mas também pode chegar a altas temperaturas, principalmente na região de aridez do Deserto do Atacama, e ainda mais, pode chegar a baixas temperaturas, à medida que aproxima-se mais do Sul.

Guarde muito bem esta informação, pois será muito útil na hora de escolher o seu pacote de viagem para o Chile.

Dependendo para onde for e a época, certifique-se de levar mais de uma roupa de frio, embora na maior parte do tempo, você desfrutará de muito calor subtropical.

Então pense bem em que parte do ano você quer fazer sua viagem ao Chile, e os dias que sugerimos são entre os meses de Novembro até Março, onde o clima é mais tranquilo, e dá para se aproveitar mais áreas externas.

Principalmente as áreas mais montanhosas, que existem em grande quantidade por lá.

A região de maior equilíbrio do clima é a zona central, onde as estações do ano são notadas sem grandes dificuldades.

Diferentemente das regiões mais ao Sul, onde o clima predominante é o frio e maior umidade.

Por causa dessa diversificada variação climática, o Chile é muito rico em plantio, cultivando diversos tipos de vegetação.

A pressa é a inimiga da perfeição, por isso é importante reservar um tempo para decidir em qual dessas épocas você quer escolher o seu pacote de viagem para o Chile.

Ou no que mais se adequa às suas preferências.

Se quiser um clima de maior calor, recomendamos regiões mais ao Norte, se está indeciso quanto ao clima, aconselhamos a região Central mesmo, e se você tem aquele espírito aventureiro de montanhas e resistência ao frio, indicamos o Sul para as suas aventuras serem inesquecíveis.

Agora que você já está mais localizado, podemos falar sobre os pacotes de viagem para o Chile.

Quantos dias ficar

E é claro que você está querendo conhecer as riquezas da natureza do Chile, por isso, recomendamos no mínimo 7 dias para aproveitar bem a paisagem, o clima, as comidas e a companhia do povo chileno.

E para facilitar ainda mais o seu planejamento, nossos pacotes incluem a passagem aérea, ou seja, você fica livre de duas preocupações maiores que é, onde ficar e como ir.

Tudo isso para você aproveitar ao máximo, essa viagem merecida. E não se preocupe com a viagem de classe econômica, o que conta mesmo é tudo o que vai poder economizar para desfrutar do comércio chileno, quando chegar.

É comum planejar viagens para Santiago, é a cidade mais visitada do Chile, por ser a capital, mas isso não impede você de ter suas férias merecidas onde quiser.

Mas lembre de todos esses cuidados que preparamos especialmente para você ter suas viagens tão merecidas, explorando novos lugares e provando muita comida gostosa.

E também fique atento com o clima para aproveitar ao máximo, tudo o que o Chile tem de melhor e ser uma experiência incrível para contar para toda a família e amigos.

O que devo levar na minha bagagem de mão?

Um dos maiores erros de quem pega um pacote de viagem para o Chile é só se importar com a ida, mas também existe a volta, e na volta sempre queremos trazer alguma lembrancinha.

Por isso, é importante deixar espaço na mala ou levar uma mala a mais, se for o caso, e guardar a bagagem de mão dentro dessa mala maior.

Mas lembre-se de que o peso permitido não pode ultrapassar a marca de 10 kg, se isso ocorrer, não nos responsabilizaremos por você ter que pagar a mais.

Esse guia é para facilitar sua vida na hora de planejar seu pacote de viagem para o Chile, e não dificultar.

Atenção para as regras de cada país que você visita, lembrando que o “jeitinho brasileiro” nem sempre é o mais bem-visto nos outros lugares, e para tanto, não custa nada aprender um pouco de cada cultura e se apegar as dicas desse guia.

Cuidados especiais na sua viagem para o Chile

pacote de viagem para o chile

Ao fazer as malas, comece pelas necessidades básicas, você pode levar seus itens de higiene pessoal e guardar eles em um dos bolsos da mala, separado do resto das outras coisas.

É indispensável produtos protetores para os lábios e para a pele, muito hidratante, pois grande parte do Chile é de clima seco.

Independente da época em que você escolher o seu pacote de viagem para o Chile, leve protetor solar e protetor labial pois o clima seco é predominante em qualquer época do ano.

E o sol do Chile pode queimar a pele até mesmo na neve, refletindo os raios solares na neve.

E depois que hidratantes e os objetos menores forem ao fundo, hora de inserir seus eletrônicos, que devem ir para o compartimento separado ou no fundo da mala, por medidas de segurança e também para que eles não se percam com o resto das roupas.

Seu kit de higiene pessoal precisa ser acessível na sua viagem ao Chile, cuidado nunca é demais, deixe eles em um bolso separado só para essa finalidade.

Quanto aos eletrônicos, eles possuem fios e formas pontiagudas, podem enroscar em alguma peça de roupa, e isso pode estragar suas peças.

Mas tome cuidado quanto eletrônicos maiores, como notebooks e tablets, eles possuem a tela muito fina e peso demais pode danificar o aparelho.

E especialmente para o Chile, leve ao menos uma sacola ecológica, aquela que pode ser reutilizada, pois lá não é permitido o serviço de sacolas plásticas, nem nos mercados.

E para evitar carregar tudo nos braços, lembre-se dessas dicas para escolher o seu pacote de viagem para o Chile que podem te ajudar e muito a transportar suas compras.

Então reserve um espaço na sua bagagem para acomodar ao menos uma sacola reutilizável.

Depois que ajeitou os primeiros itens, hora de ajeitar as roupas e deixá-las separadas dos eletrônicos maiores, procure um compartimento na sua mala, normalmente elas são universais.

Mas caso não tenha, apenas tome cuidado ou se for o caso, questione se realmente vai ser necessário levar esses aparelhos maiores.

E se for levar câmeras e notebooks, evite de guardar nos bolsos externos onde o sol bate mais forte.

Isso pode prejudicar o aparelho, assim como qualquer outro item que não possa ser exposto ao sol.

E prosseguindo podemos continuar para a fase de colocar aquelas coisas não essenciais, mas que gostamos de levar mesmo assim, e procure lembrar da marca limite de peso, certo? Uma bagagem de mão por pessoa.

Dicas para sua viagem para o Chile

Agora que estamos de malas prontas e escolhido o pacote de viagem para o Chile, nos despedimos brevemente dos amigos e prometemos as lembrancinhas chilenas, vamos ao embarque.

Chilenos são pontuais no que fazem, então comece bem sua viagem para ser bem pontual, também.

O Chile tem diversos lugares para se explorar, mas sabemos que não dá para conhecer uma região toda em uma semana.

Portanto, aproveite ao máximo o local que escolher.

No início deste artigo citamos alguns pacotes de viagem para o Chile, se clicar neles, verá que alguns oferecem passeios turísticos incluso.

Então lembre sempre de visitar algum ponto turístico.

Fique muito atento com algumas situações evitáveis, para não passar por dores de cabeça ao chegar no Chile.

Começando pelo valor de câmbio até meios alternativos de transporte.

Transporte

Enquanto o transporte público é seguro e muito bem organizado, o serviço de táxis não é, a menos que utilize diretamente de uma agência de táxis.

Os taxistas chilenos que trabalham por conta, possuem a fama de não serem muito confiáveis, e embora isso não inclua a todos, não quer dizer que você tenha que esperar para ver.

Então evite sempre que possível, e não é permitido o serviço de Uber, logo, não será possível tentar uma carona mais barata, sem ser pelos meios de transporte público.

Se estiver preocupado com o transporte, já aconselhamos que não se preocupe, os transportes públicos do Chile funcionam muito bem e são bem organizados.

Você vai poder aproveitar bastante a sua viagem com os meios de transporte, além de ser bem limpo e bem cuidado.

Mercado e Praias do Chile

O grande forte do mercado do Chile é a grande variedade de vinhos devido ao solo ser muito rico, assim como as diversas produções de alimento e de frutas frescas.

Chilenos são bem feirantes, é comum ter uma feira para visitar e se deliciar com os produtos frescos.

Os vinhos chilenos são de excelente qualidade, pela riqueza do solo e do clima, então se você for um bom apreciador de vinho, já agende sua passagem para degustar os mais diversos sabores e da mais alta qualidade.

Se não tiver incluso em seu pacote de viagem para o Chile, saiba que a cidade de Santiago possui belas vinícolas como ponto turístico.

Especialmente feitas para os amantes dessa bebida que tem conquistado o mundo durante séculos, principalmente se for explorar mais ao Sul do Chile, onde o tempo é mais frio e é composta de rochas vulcânicas.

As comidas são ricas em frutos do mar, por estar cercado pelo Oceano Pacífico, cultivam uma alimentação rica em frutos do mar e pela temperatura fria das águas.

Proporcionando maior frescor e qualidade nos alimentos.

Mas além das bebidas e das comidas, temos as belas praias chilenas.

Como parte do Chile fica na costa do Oceano Pacífico, grande parte é composta por praias, belas vistas de areia branca.

E cada uma dessas praias é diferente e única, devido ao terreno ser muito rico e de solo climático muito variado. Além de ser a maior extensão territorial do mundo.

Pode levar comida para o Chile?

No geral não é recomendado comida alguma na hora de decidir o pacote de viagem para o Chile, ainda mais se for para outro país, por uma série de fatores higiênicos e até mesmo para prevenção de doenças.

Alimentos fechados e embalados, costumam ser permitidos.

Mas frutas e outros alimentos mais expostos, são proibidos. E no papel migratório que se recebe ao chegar no Chile, eles vão querer saber se você está levando comida, e você precisa ser sincero, para não passar por dores de cabeça.

Então, se sua trip for por um pacote de viagem para o Chile, sempre que possível evite comidas, mas se for necessário, opte por alimentos embalados ou consuma no avião mesmo, que é o mais recomendado.

A comida oferecida pelo avião, também deve ser consumida antes de sair do avião. Anote bem isso.

Atenção aos seus documentos

No Chile é muito importante você apresentar o seu passaporte e algum documento, na hora de fazer seu check-in nos hotéis, e em outras ocasiões burocráticas.

Isso pode livrar você de conflitos e até mesmo, de sair em desvantagem na contratação de algum serviço.

E como nós queremos que sua viagem para o Chile seja um sucesso, você também precisa saber o que muitos não te contam, sobre um papel que você recebe junto do papel migratório.

Reserve um lugar de segurança máxima para esse papel, pois ele é requerido ao sair das fronteiras do Chile.

E saiba que se você adquirir um pacote de viagem para o Chile, nele, com certeza, constará as informações necessárias quanto aos documentos que você precisa.

O Chile é cheio de surpresas

Santiago é a capital onde morou um dos mais românticos escritores do nosso tempo, o ilustre Pablo Neruda, que foi homenageado com um museu, feito com sua casa.

O nome do museu é La Chascona. É um lugar colorido e romântico como foi o artista Pablo Neruda.

Estas e muitas outras maravilhas você pode encontrar por lá, desde museus históricos cheios de histórias da América do Sul, por ser uma das regiões mais antigas.

Visite o museu de Arte Precolombino, você vai encontrar as famosas estátuas das grandes cabeças.

Agora que encaminhamos você nos seus planos, desejamos a você, uma ótima viagem.

Se você ainda tem alguma dúvida quanto aos pacotes de viagem para o Chile, pode deixar nos comentários abaixo que responderemos com o maior prazer. Boa viagem!

Redator

O Viagens Merecidas surgiu com um único objetivo: te fazer acreditar que conhecer novos lugares tem o poder de transformar pessoas. Compartilhando experiências aqui, esperamos poder contribuir de alguma forma com a sua transformação.