Conheça a África do Sul: 5 lugares imperdíveis

Conheça a África do Sul: 5 lugares imperdíveis

A África do Sul certamente é um país repleto das mais diversas atrações. E vai muito além das belezas naturais, a África do Sul também chama a atenção por suas cidades fantásticas com infraestrutura excelente para receber os visitantes. E as cidades da África do Sul são especiais devido a sua maravilhosa (porém não muito barata) rede hoteleira e também sua área comercial. Se você está de viagem marcada para a África do Sul mas ainda não sabe ao certo o que visitar, confira nesse artigo 5 lugares imperdíveis para quem vai a África do Sul.

Joanesburgo

uma estátua
Joanesburgo / Imagem: Internet

De fato, a cidade de Joanesburgo é uma das mais visitadas da África do Sul. Isso porque ela é a entrada de todo viajante com algum destino pela África. Além disso, Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul, com quase seis milhões de habitantes.

E para aqueles que amam visitar cidades que possuem bastante história, aqui é o lugar ideal. É possível encontrar em Soweto a Casa de Mandela e o Museu do Apartheid. O local faz um panorama geral sobre a história do apartheid e explica como funcionou toda a segregação racial com objetos históricos, cartas e fotografias. Com toda a certeza é impressionante.

Já para aqueles que buscam uma ótima gastronomia precisam passear por Melrose Arch. Isso porque o complexo de restaurantes e lojas oferecem roupas típicas da região e comida excelentes. Por isso, não deixe de separar um tempo da sua viagem para conhecer o complexo.

África do Sul: Garden Route

uma ponte
Garden Route / Imagem: Internet

Certamente a Garden Route, também conhecida como Rota Jardim, é um dos roteiros mais procurados por quem vai para a África do Sul. Isso porque o roteiro contempla uma quantidade gigantesca de atrativos naturais, junto a excelentes hospedagens a preços interessantes para brasileiros.

E uma das partes realmente atrativas da Garden Route é o Parque Nacional Tsitsikamma. Pois nele você terá a oportunidade de conhecer paisagens, o encontro entre o mar e os rios, vegetações e também gigantescos paredões. E dentro do parque, existe uma região que para ser atravessada o visitante precisa passar por uma ponte suspensa. É exatamente essa ponte que fez a fama do parque devido as fotos excelentes que são tiradas de cima dela. Certamente é uma experiência incrível.

Maior Bungee Jump do Mundo

E outra atração incrível é o maior bungee jump do mundo. Pois o bungee jump, localizado na cidade de Storms River, no final da Garden Route, possui incríveis 216 metros de altitude, ou seja, é decerto uma atração para quem tem nervos de aço. E o local onde está localizado o bungee jump é bem movimentado e abriga, inclusive, feiras de venda de artesanatos locais, uma agradável pousada, além de estacionamento.

Cape Town

Cape Town
Cape Town / Imagem: Internet

Cape Town ou cidade do cabo precisa certamente estar no seu roteiro pela África do Sul. Muito visitada pelos turistas que gostam de atividades naturais, o local conta também com lindas praias como Camps Bay. Além de águas cristalinas, a praia possui também outro ponto turístico muito visitado no local os Doze Apóstolos, uma formação rochosa muito famosa onde diversos turistas vão fotografar o local.

Table Mountain

Outro ponto turístico natural da cidade é a Table Mountain. Uma montanha muito famosa onde é possível apreciar a vista de toda a cidade, como as construções e as praias. Uma ótima dica é subir a montanha para apreciar o pôr do sol e preparar a câmera para ótimas fotos do momento.

E para chegar até o topo da Table Mountain, a maioria dos turistas escolhem fazer o trajeto de bondinho. Se essa é sua escolha por ser uma passeio mais simples e menos radical, está enganado. Devido a altura e aos fortes ventos da montanha o passeio se torna bastante radical, por isso é preciso ter coragem.

Trilhas

E uma outra maneira de subir é realizando uma trilha que muitos turistas optam por fazê-la. Entretanto é preciso estar atento às inúmeras trilhas dentro do parque, opte sempre pela principal pois além de ser mais sinalizada é a que tem mais turistas. Outra questão que é preciso cuidado é o clima local. Procure sempre se informar pois, segundo os próprios guias, não é seguro andar de bondinho ou subir a montanha quando o clima não está favorável.

Franschhoek e Stellenbosch

Uma paisagem
Franschhoek e Stellenbosch / Imagem: Internet

A região de Franschhoek e Stellenbosch, é a região da África do Sul que atrai os amantes de vinhos. Exatamente por isso a região merece atenção especial dos visitantes e dos fornecedores de vinho do mundo todo. Além do vinho, a região também proporciona ao visitante experiências gastronômicas incríveis, além de passeios de bicicleta e também passeios por grandes hortas e plantações. Os hotéis na região são especialmente bonitos, que aliás, trazem um clima sensacional principalmente para os casais que visitam a região.

Franschhoek e Stellenbosch estão localizadas há cerca de 1 hora uma da outra, então, a dica é alugar um carro e aproveitar as paisagens da viagem. Principalmente para quem decidir alugar um carro, vale a dica dada acima: prefira um hotel na região, evitando assim, acidentes de trânsito devido ao consumo dos vinhos.

Confira Pacotes de Viagem Econômicos

Sun City

uma zebra
Sun City, África do Sul / Imagem: Internet

Por fim, temos um ótimo local para conhecer: Sun City, localizada em Rustemburgo e atrai muitos turistas que desejam viajar para a África do Sul, principalmente em alta temporada. Isso porque o local é uma rede de quatro hotéis luxuosos, são eles Sun City Hotel, Cascades Hotel, The Cabanas e The Palace of the Lost City. Além de possuir inúmeras piscinas, cassinos e quadras o local conta também com um safári exclusivo. Lá os hóspedes podem encontrar os cinco animais mais procurados quando o assunto é safári: elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e búfalos, Além de outros também muito atrativos como girafas, zebras e hipopótamos.

The Palace of the Lost City

A saber, o resort mais luxuoso e também mais caro é o The Palace of the Lost City. Isso porque lá é possível encontrar spa, praia artificial, cinema, centro de compras, restaurantes e a tirolesa mais rápida do mundo. Tudo isso chegando com o tamanho de mais de 250 metros quadrados. Por isso, separe bastante tempo para aproveitar o complexo inteiro e dinheiro também.

Enfim, se você pretende visitar a África do Sul, não deixe de conferir esses 5 lugares imperdíveis. Se você já visitou um desses locais, conta pra gente aqui nos comentários como foi sua experiência!


Leia também:
Chip Easysim4u é bom? Entenda como funciona
Agenda Blocos RJ

Redator

O Viagens Merecidas surgiu com um único objetivo: te fazer acreditar que conhecer novos lugares tem o poder de transformar pessoas. Compartilhando experiências aqui, esperamos poder contribuir de alguma forma com a sua transformação.